Prefeitura de Piraquara recupera todas as ruas da Vila Militar

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

Foram anos de espera e finalmente os moradores da Vila Militar em Piraquara podem comemorar uma mudança significativa no bairro. Foram concluídos na última semana os serviços de recuperação de todas as ruas da vila, realizados por meio do plano emergencial que está sendo executado pela Prefeitura nos bairros da cidade. As benfeitorias proporcionam a melhora na condição das ruas, e acabam com os problemas causados pelo pó e lama em dias de chuva.

Durante duas semanas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram concentradas no bairro para a execução das melhorias. Ao todo 17 ruas do bairro receberam patrolamento, nivelamento, e foram revestidas de saibro para reforçar o pavimento em locais que jamais tinham recebido esse tipo de material. Além dos serviços nas vias, também foram abertas valetas para o escoamento da água da chuva, e construídas travessias com manilhas.

De acordo com a vice presidente da Associação de Moradores da Vila Militar, Joana de França Machado, há vários anos as ruas do bairro não recebiam nenhum tipo de manutenção. “Abriram as ruas e nunca mais voltaram para arrumar com o tempo elas se tornaram intransitáveis. Agora com o saibro vamos conseguir que os ônibus escolares voltem a buscar as crianças que utilizam o transporte, já que antes eles não conseguiam entrar no bairro”, destacou a moradora.

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, visitou o bairro no último sábado para verificar a conclusão das obras, e destacou que o plano emergencial de recuperação de ruas vai continuar pela cidade. “Estamos ampliando a capacidade de execução de obras no município, e queremos trabalhar com frentes de trabalhos em mais de um bairro de forma simultânea. O próximo bairro a receber serviços intensificados é a Vila Vicente Macedo, e vamos continuar com manutenções emergenciais em toda a cidade”, explicou o Prefeito.

Além do Prefeito Marquinhos, estiveram no bairro no último sábado o Secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima, o Diretor de Obras, Leonel de Barros Castro, e os vereadores Rock e Adriano Cordeiro.

Confira as fotos