Formação para profissionais da educação em Piraquara

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

Na última quinta (14), os profissionais da educação da Prefeitura Municipal de Piraquara participaram de um evento de formação com palestra e debate. O encontro foi uma preparação para que estes profissionais possam participar do estudo de um possível plano de carreira específico para a área da Educação.

Para o palestrante, José Valdivino de Moraes, da APP Sindicato, todos os profissionais que trabalham na escola e com educação são considerados educadores porque estão envolvidos no processo de ensino dos alunos. Ele citou Paulo Freire, afirmando que a preparação do ambiente da sala de aula faz parte do processo educativo. O palestrante explicou aos funcionários todos os seus direitos e deveres, a legalidade de cada profissão, esclarecendo as dúvidas que surgiram. Essas informações devem servir de base para que aconteça o estudo de um possível plano de carreira.