24° Festa do Carneiro no Rolete vai movimentar Piraquara

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

No próximo dia 17 de março acontece em Piraquara a 24° Festa do Carneiro no Rolete. São esperados aproximadamente 10 mil visitantes no Parque Trentino, na Colônia Santa Maria do Novo Tirol. A tradicional festa do município, considerada também o maior evento gastronômico da região terá início às 11h com a missa na Igreja Nossa Senhora da Assunção e a previsão de término é às 17h.

Realizada anualmente no mês do março, a festa que teve início em 1988, atrai milhares de visitantes ao município a cada edição. População local, turistas de cidades vizinhas e da capital prestigiam a festividade, e aproveitam a variedade de atrações, a gastronomia típica, e as belas paisagens naturais da Barragem e da Serra do Mar na Colônia Santa Maria.

A festa é organizada pela Prefeitura de Piraquara em conjunto com a Associação Trento Transforma, o Circolo Trentino e parceiros. “Sem dúvida a Festa do Carneiro é a nossa festividade mais esperada, que atrai milhares de pessoas e movimenta o município. Por isso programamos uma grande festa, com o objetivo de manter viva e fortalecer ainda mais essa tradição de Piraquara”, ressaltou o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

Cardápio

Serão comercializadas toneladas de carneiro, o prato típico da festa, e também churrasco de carne bovina, além de produtos coloniais produzidos em Piraquara.

Atrações

Além do almoço campal, diversas atrações estão programadas para os visitantes. A animação da festa ficará por conta dos shows musicais, com apresentações de artistas locais, da dupla Paula e Pâmela, e o show principal com a dupla Eric e Matheus, que traz sucessos do sertanejo universitário como Pó PegaDançando essa Vaneira e Alô To num bar, entre outros. Ainda terá apresentação de Hap Ki Do, Show de Prêmios, Brinquedos Infláveis, Feirinha e Vôo Panorâmico de Helicóptero.

Estrutura

Para receber da melhor forma o público uma grande estrutura será montada, com ampla área coberta para alimentação, banheiros, acessos sinalizados, estacionamento, equipes de limpeza e segurança. Haverá ônibus exclusivos saindo do terminal direto para o Parque Trentino.  Mais informações: www.piraquara.pr.gov.br e 3673-0186 ou 3673-4442.