Ação integrada de fiscalização urbana a partir desta semana em Piraquara

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

A partir desta semana acontece em Piraquara a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) para verificar se os estabelecimentos comerciais estão com toda a situação de documentos e equipamentos de acordo com a legislação. A Aifu será feita por vários órgãos em conjunto: Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Fiscalização, Defesa Civil e secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo da Prefeitura de Piraquara. Será fiscalizado todo o comércio da cidade, inclusive bares e casas de shows. A Aifu inclui a vistoria de itens obrigatórios de segurança, higiene, adequação sonora, além de alvará de funcionamento, certificado de vistoria dos Bombeiros, entre outros. Caso haja alguma irregularidade, o estabelecimento pode receber orientações verbais, ser autuado, multado ou interditado, conforme a ocorrência.

Os comerciantes que quiserem verificar os procedimentos para adequação da documentação e equipamentos de seu estabelecimento, podem se informar no Setor de Fiscalização da Prefeitura pelo telefone 3673-8545.

Quem quiser fazer denúncia de irregularidades em estabelecimentos comerciais pode entrar em contato pelos telefones: 3589-3500 (Vigilância Sanitária – Ouvidoria), 3590-1300 (Polícia Militar), 3590-1200 (Polícia Civil) ou pelo e-mail: fiscalizacao.piraquara@gmail.com (Fiscalização Prefeitura).