Universidade Positivo lança polo de Educação a Distância em Piraquara

Publicado em 30/05/2017 às 00:00

Foi lançando nesta terça feira (30) em Piraquara um novo polo de Educação a Distância da Universidade Positivo. A partir de agora a população do município e região terá acesso ao ensino de excelência da instituição, oferecido por meio de cursos de graduação e pós-graduação. O polo vai funcionar no Colégio Cidadão do Amanhã onde os estudantes vão cumprir as atividades e avaliações presenciais exigidas durante a formação.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, participou da solenidade de lançamento e enalteceu a Universidade Positivo por escolher o município para expandir o seu programa de educação a distância. “Quero agradecer todo o empenho da família do Colégio Cidadão do Amanhã e da Positivo por acreditarem em Piraquara e proporcionaram essa comodidade e ampliaram o acesso da nossa população ao ensino superior”, enfatizou.

O Diretor de Marketing Educacional da Universidade Positivo, Ronaldo Hofmeister, falou sobre a evolução da modalidade a distância e do interesse da instituição em contribuir com Piraquara. “É uma parceria que queremos construir ao longo dos anos. Chegamos, queremos permanecer e colher frutos. A educação a distância é a modalidade que mais cresce no país e no mundo e agora oferecemos aqui em Piraquara”, destacou.

Para a Diretora do Colégio Cidadão do Amanhã, Rosângela Odete de Souza Alves, ampliar a oferta de modalidades de ensino no município é uma missão da instituição voltada ao futuro. “Nosso colégio sempre trabalha o hoje para construir o amanhã. Toda a comunidade do Cidadão do Amanhã se sente honrada por mais esse avanço e contribuição com a educação de Piraquara”, discursou.

Também participaram do evento a Primeira Dama de Piraquara, Ana Elizabete Mazon Tesserolli, o Vice Prefeito, Josimar Fróes, Ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, o Vereador Vandinho, além de diretores e professores da instituição, pais de alunos e representantes da comunidade em geral.

CONFIRA AS FOTOS

Polo Centralizador

O Polo da UP em Piraquara é centralizador e vai atender também alunos dos municípios de Quatro Barras, Pinhais e Campina Grande do Sul. Serão oferecidos oito cursos de graduação e dez de pós-graduação. Mais informações: www.up.edu.br.

Parceria com a Prefeitura de Piraquara

A parceria da Universidade de Positivo com Piraquara vem antes mesmo do polo, a atual gestão formalizou em janeiro de 2017 um convênio que oferece desconto de 15% para os servidores municipais e seus dependentes. A ação visa oportunizar aos colaboradores melhores condições de aprimoramento e crescimento pessoal. O convênio também prevê a utilização do espaço físico da instituição para a promoção de cursos, entre outras atividades.