Reciquara

Publicado em 21/06/2023 às 16:41

Em Piraquara, a Associação de catadores de material reciclável, RECIQUARA, foi reativada em 2019, no bairro Guarituba, no mesmo ano foi assinado um termo de colaboração para que eles recebessem a coleta pública seletiva e realizassem a triagem de todo o material reciclável do município. Ao todo, são 13 famílias que trabalham no barracão, que por meio desta parceria atuam em um estabelecimento formal e menos insalubre que o trabalho realizado diretamente nas ruas, no barracão eles possuem equipamentos como esteira, prensa, balança, entre outros fornecidos pela Prefeitura, que também é responsável pelo custeio do barracão. Para que a Associação continue prestando este serviço que traz benefícios para todos os munícipes preservando o meio ambiente, é necessário que a comunidade separe corretamente o lixo e dê a destinação correta para cada categoria de resíduo. Fique atento aos dias de coleta na sua região por meio do site e das redes sociais da Prefeitura e colabore para que juntos possamos ter uma cidade mais limpa e com menos impactos ambientais.