Marquinhos realiza a primeira reunião com os servidores da saúde

Publicado em 21/06/2013 às 00:00

O encontro teve como objetivo a apresentação da nova secretária da pasta, Maristela Zanella, e da metodologia de trabalho que será implantada, além da aproximação com os profissionais da área, que é uma das prioridades da nova gestão.

No início da reunião, o Prefeito conversou com os servidores sobre os desafios e as mudanças que devem ocorrer daqui para frente, e anunciou uma das primeiras novidades que é a informatização do sistema de atendimento. “Conto com o empenho e a contribuição de todos para que juntos possamos discutir o que já é bom e o que tem que melhorar. Ainda vamos visitar as unidades de saúde para ouvir os anseios de vocês, e saber o que devemos implantar colocando a nossa cara na administração pública”, enfatizou. Marquinhos falou sobre a valorização dos servidores públicos, e também sobre a escolha da nova gestora, Maristela Zanella, que segundo ele, traz novos conhecimentos em políticas públicas de saúde, além de muita bagagem devido a sua experiência no cargo em outros municípios. “A saúde de Piraquara necessita de um choque de gestão, e foi com esse intuito que escolhemos uma pessoa técnica, com vasta experiência e trabalhos bem sucedidos”, explicou. A nova secretária falou sobre esse novo desfio em sua carreira, e agradeceu o empenho e o comprometimento dos servidores por não deixarem os serviços serem interrompidos nesse momento de transição. “Diferente de como ocorre em outras cidades, o importante que aqui em Piraquara o atendimento não foi interrompido e a população não foi prejudicada” destacou. Maristella ainda ressaltou que o trabalho será construído com a participação efetiva dos profissionais, e falou dos três eixos prioritários nesse primeiro momento. “Todas as decisões e as discussões de ações serão em conjunto com os servidores, para que juntos possamos implantar nossa metodologia de trabalho. Nossos primeiros desafios estão no fortalecimento da atenção básica, na capacitação dos profissionais e no controle social buscando a parceria com a comunidade”.

A Técnica de Enfermagem, Maria Regina Neves, que trabalha na Unidade Central de Saúde, e também compõe o Sindicato dos Servidores Públicos de Piraquara, participou do encontro, e aprovou a iniciativa. “Sou servidora há 15 anos e é a primeira vez que ocorre essa aproximação inicial, o que demonstra ser um começo democrático. A escolha de uma secretária de fora também foi acertada, tendo em vista que ela chega com um novo olhar para a saúde pública da cidade”, finalizou. O encontro também contou com a presença do Vice Prefeito, Luciano Antunes, e dos secretários municipais de Planejamento e Gestão, e de Comunicação, José Luis Pedrosa e Marcio Mainardes.