FEIRAS

Feira do Centro Histórico

O local escolhido para receber a nova feira foi a Rua Cel. Manoel Alves Cordeiro, região histórica, marco do povoamento e desenvolvimento socioeconômico de Piraquara, a partir da instalação da Estação Ferroviária, em 1880. O conjunto arquitetônico permanece preservado nas proximidades, por meio dos prédios históricos, que relembram os antigos armazéns e o comércio de época. 

É realizada das 10h às 16h, com a participação de vários expositores. Ocorre sempre no segundo domingo de cada mês. Assim como as demais feiras do município, ela é uma iniciativa dos próprios feirantes do município com o apoio da Prefeitura de Piraquara.

Feira Agroecológica de Piraquara


A Feira Agroecológica de Piraquara também foi idealizada em 2021 a partir do desejo de produtores de compartilharem seus produtos isentos de contaminantes intencionais (agrotóxicos) e que utilizam insumos naturais. Essa coletividade trabalha pela preservação da diversidade biológica dos ecossistemas em que se insere o sistema de produção.

Realizada no primeiro sábado de cada mês, ela ocorre na Praça Affonso Marcos Favoretto, no bairro laranjeiras. Os produtos são disponibilizados em barracas espalhadas pelo local, com hortaliças, frutas, mudas, café, pães, erva mate, PANCs, sementes, artesanato, biocosméticos, fitoterápicos e biojóias.

A feira conta com mais de 20 expositores e é organizada por uma comissão de feirantes e voluntários, com apoio da Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Feira Livre do Centro


A Feira Livre do Centro, também conhecida como feirinha, está há mais de 20 anos em Piraquara e atualmente ocorre na Rua Guilhermina Kluppel Gaio, ao lado da sede Copel.

Ela acontece todas as quintas-feiras e sábados das 10h às 20h e traz uma variedade de produtos como eletrônicos, brinquedos, roupas e alimentos. Hoje, em razão da pandemia, a feira conta com 15 barracas.

Feirinha do Guarituba


Criada recentemente, a partir da mobilização dos moradores do bairro, a popular Feirinha realizada na Rua Juri Danilenko, no Conjunto Madre Teresa de Calcutá, também surge como opção para aquela comunidade. Ela é realizada as terças, quintas e sábados, durante o dia, com produtos diversos.   

Galeria

Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: