Documentos

CMEI Ivone Martha Vilar Defert

Publicado em 17/05/2023 às 15:24

Histórico

O Centro Municipal de Educação Infantil recebeu este nome em homenagem a professora Ivone Martha Vilar Defert, que foi a primeira educadora que atuou no bairro Guarituba com as classes Multisseriadas de 1ª a 4ª série. A escola funcionava de forma privada, onde os moradores pagavam uma taxa mensal por criança, a qual era revertida no salário da professora. A escola funcionava na Igreja Evangélica dos Irmãos Menonitas, localizada ao lado do Cemitério do Guarituba, após algum tempo foi transferida para o salão da Igreja Evangélica Luterana.

Mais tarde dona Ivone atuou como Inspetora Auxiliar de Ensino, mediando todas as escolas isoladas de Piraquara, bem como as escolas centrais. A Inspetoria Auxiliar de Piraquara da época precursora da atual Secretaria de Educação. A instituição foi planejada e construída para substituir o CMEI Anjo da Guarda que funcionava em espaço alugado, no entanto devido à grande procura por vagas na região houve a necessidade de manter as duas instituições em funcionamento.

O CMEI Ivone Martha Vilar Defert foi inaugurado no dia 29 de janeiro de 2007, este dia foi escolhido por ser aniversário de nosso Município.

 

Contato

Endereço: Rua Hilda Braum, 504 - Jardim Uruçanga

Telefone: 3551-3859

E-mail: cmei.ivone@piraquara.pr.gov.br

Direção: Josiane Ribeiro Silveira Valdomiro

Coordenação Pedagógica: Daniele Batista Salgueiro Vergílio

Secretário Escolar: Susana da Silva Cardoso

Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira - 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00