24° Festa do Carneiro de Piraquara atraiu milhares de visitantes

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

Aproximadamente dez mil pessoas passaram pelo Parque Trentino em Piraquara neste domingo (17), durante a 24° Festa do Carneiro do Rolete. Nem mesmo a baixa temperatura e a garoa em alguns momentos da tarde, afastaram os milhares de visitantes que durante todo o dia degustaram a comida típica, e aproveitaram as diversas atrações da festa mais tradicional do município, considerada também o maior evento gastronômico da região.

Realizada anualmente no mês do março, a festa que teve início em 1988, neste ano estreou nova estrutura de churrasqueira, banheiros, cozinha e cabine de caixas, que possibilitou uma melhor organização do evento. “Eu venho todos os anos na Festa do Carneiro e sem dúvidas essas mudanças melhoraram muito. A posição das churrasqueiras, dos banheiros, enfim, ficou tudo mais organizado”, comentou o visitante Luciano Iachinski, morador de Piraquara.

Desde o sábado (16), equipes trabalharam no preparo do risoto e dos acompanhamentos, e uma empresa especializada se empenhou na preparação da carne. Foram comercializadas cerca de três toneladas e meia de carneiro, além do churrasco bovino, risoto, salada e produtos coloniais. Uma ampla estrutura coberta com mesas e cadeiras foi montada para acomodação das diversas famílias que prestigiaram o evento.

A animação da festa ficou por conta dos shows musicais, apresentações dos artistas locais e de Hap-Ki-Do e do Show de Prêmios. Quem abriu subiu ao palco primeiro foi à cantora do município Luanne Mattia, seguida da dupla Pámela e Paula, e da atração principal Eric e Matheus. “Vim com a minha família e com os amigos que ainda não conheciam, e todos gostaram muito do local, do carneiro e dos shows. Já estamos nos programando para voltar ano que vem”, destacou o comerciante Leandro Viana, de Curitiba.

A festa foi organizada pela Prefeitura de Piraquara em conjunto com a Associação Trento Transforma, o Circolo Trentino e parceiros. “A Festa do Carneiro é a nossa festividade mais esperada, que mais uma vez atraiu milhares de pessoas e movimentou nosso município. Queremos a cada ano estruturar ainda mais a nossa festa para manter viva e fortalecer ainda mais essa tradição turística de Piraquara", ressaltou o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos.