Aberta seleção de estagiários para estudantes de Licenciaturas nas áreas da Educação

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

A Secretaria de Educação publicou nesta segunda (04) o edital para a seleção de estagiários. As inscrições acontecem na própria Secretaria, na Prefeitura Municipal de Piraquara, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1990 – Centro, até o dia 8 de março. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Podem participar do processo seletivo estudantes de Licenciaturas na área de Educação; candidatos que não tenham contrato de estágio remunerado com outro município; candidatos que não tenham recebido advertência oral ou por escrito no ano de 2012.

Os documentos exigidos para a inscrição são os seguintes: requerimento de inscrição preenchido e assinado (disponível na Secretaria); cópia da Declaração de Matrícula atualizada, carimbada e assinada pela instituição de ensino; cópia do RG, do CPF e do comprovante de residência. Os candidatos que estão em curso de Formação de Docentes e licenciaturas na área da educação poderão se candidatar às vagas para auxílio à inclusão e apoio em sala de aula.

A seleção será feita através de prova escrita, valendo 10 pontos, com 10 questões de múltipla escolha, com três alternativas, sendo uma só correta. A bibliografia recomendada é SANTOMAURO, Beatriz. Todo dia é dia de brinquedo. IN: Revista Nova Escola. Ano XXV. Nº 236. Outubro/ 2010. P. 56 – 58. A prova acontece no dia 13 de março, às 18h, na Escola Municipal João Martins. Os candidatos devem se apresentar quinze minutos antes, levando caneta esferográfica azul ou preta e Cédula de Identidade, ou outro documento com foto. Serão classificados os candidatos que conseguirem cinco pontos. Em caso de empate, a Comissão utilizará o seguinte critério de maior idade para a classificação.

O resultado será divulgado em edital afixado na Secretaria de Educação e divulgado no Diário Oficial Municipal (link no site da Prefeitura) até o dia 15 de março. A escolha de vagas ocorrerá no dia 18, às 13h, na Secretaria de Educação.

Os estagiários contratados no regime de 20 horas semanais recebem bolsa auxílio de R$ 280,00 . Os contratados no regime de 30 trinta horas semanais recebem bolsa auxílio de R$ 420,00. O auxílio transporte é dado de acordo com os dias letivos. Os candidatos aprovados serão contratados para o prazo de até um ano, podendo ser prorrogadas por igual período, obedecidas às normas constantes na Lei Federal 11.788/08.

Confira o edital completo em www.diariomunicipal.com.br/amp, na edição do dia 04/03. Mais informações pelo telefone 3673-8637.