Notícia

Vacina Bivalente contra Covid-19 segue cronograma de aplicação nas Unidades de Saúde

Publicado em 29/05/2023 às 16:19

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o cronograma de aplicação da vacina bivalente contra Covid-19. A campanha está sendo realizada de segunda a sexta, nas Unidades de Saúde, de acordo com cronograma pré-estabelecido pela Secretaria de Saúde, e segue com a vacinação para pessoas com 18 anos ou mais.

A vacina Bivalente é uma versão atualizada do imunizante, e prevê imunizar contra o Coronavírus original e as variantes Ômicron com suas sublinhagens, melhorando a proteção da população.

Além da população com 18 anos ou mais, também fazem parte do grupo atendido pela campanha: gestantes, puérperas, profissionais da saúde, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

O munícipe que for receber a dose deve estar portando a carteirinha de vacinação, um documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência para tomar a vacina, além dos documentos tradicionais as gestantes devem apresentar a Carteira de Gestante, as puérperas, a Certidão de Nascimento do bebê, e os profissionais de saúde algum documento que comprove a ocupação, como carteirinha do conselho de classe, holerite, crachá ou declaração da empresa.

É importante ressaltar que para que seja aplicada a dose bivalente, é necessário ter pelo menos duas doses da vacina tradicional, que segue sendo aplicada nas Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira.

Confira o Cronograma de aplicação da vacina bivalente contra Covid-19:

SEGUNDA-FEIRA -- UBS OSMAR PAMPLONA, UBS TIA TIANA, UBS MADRE TEREZA, UBS TAKAMI TANO - MACEDO

TERÇA-FEIRA -- UBS NANCI TEREZINHA, UBS JAMES RIBAS MARTINS, UBS CAPOEIRA, UBS FLAVIO CINI - PRIMAVERA

QUARTA-FEIRA -- UBS MADRE TEREZA

QUINTA-FEIRA -- OSMAR PAMPLONA, TIA TIANA, UBS FLAVIO CINI - PRIMAVERA, UBS CARLOS JESS - CAIÇARA, UBS WANDA MALLMANN

SEXTA-FEIRA -- UBS NANCI TEREZINHA, UBS ELFRIDE