Tradicional Cavalgada de Aniversário reuniu grande público na comemoração dos 134 anos de Piraquara

Publicado em 31/01/2024 às 15:01

No último domingo, dia 28 de janeiro, em comemoração aos 134 anos de Piraquara, as ruas e os principais pontos da cidade foram tomados pela Tradicional Cavalgada de Aniversário.

O evento, que é uma tradição no município há cerca de 20 anos e ressalta as raízes do povo piraquarense, neste ano contou com aproximadamente mil cavaleiros, charreteiros e amazonas, em um momento de descontração e interação, onde todos tiveram a oportunidade de passear pelas belíssimas paisagens que nossa Piraquara oferece.

A Cavalgada teve início às 9h da manhã, com a concentração dos participantes na R. Manoel Alves Cordeiro, e como já é tradição, ali os cavaleiros puderam compartilhar do encontro e trocar experiências. A comitiva saiu em direção a Colônia Santa Maria do Novo Tirol, às 10h, e pelo caminho passou por pontos da região central e histórica de Piraquara, e também da região rural.

Durante o percurso, a Prefeitura de Piraquara disponibilizou banheiros químicos para os participantes, e água para que os cavalos e os participantes pudessem se hidratar. A cavalgada contou com o apoio de carro de som, Polícia Militar, além de todo o auxílio de diferentes secretarias municipais, Associação Trento Transforma, ACIAP e Rotary.

Após cerca de três horas de cavalgada, os participantes foram recepcionados no Parque Trentino com um delicioso almoço, com uma tonelada de costela fogo de chão, de forma gratuita para os participantes e muita música ao vivo.  Além do almoço, a Tradicional Feira ofereceu diversas opções gastronômicas e de artesanato para os visitantes, que também aproveitaram as apresentações musicais.

A novidade neste ano ficou por conta do locutor de rodeio e radialista Ponciano Abreu, que animou todo o trajeto da Cavalgada e trouxe toda a nostalgia e emoção para o público que espera ansioso por este evento.

O Prefeito Josimar, que participou da cavalgada de charrete junto com a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, comentou sobre o sucesso da Cavalgada de 134 anos. “Foi uma das maiores cavalgadas já realizadas no aniversário da nossa cidade. Neste ano, tivemos atrações diferentes, uma nova disposição e organização que acomodou todos os participantes e também visitantes que prestigiaram nosso evento, sem deixar de ressaltar essa tradição”, concluiu.

A Cavalgada foi organizada pela Associação Trento Transforma e contou com o apoio da Prefeitura de Piraquara, e patrocínio do Supermercado Condor.