Servidores da saúde participaram de oficina de qualificação do APSUS

Publicado em 01/07/2013 às 00:00

Cerca de 250 servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara, participaram entre os dias 26 e 28 de junho, da 3° oficina do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – APSUS, organizada em parceria com a 2° Regional de Saúde. O programa tem como objetivo formular a Política de Atenção Primária no Estado do Paraná implementando as ações e serviços para a promoção do cuidado da população em todo o seu ciclo de vida.

O APSUS está sendo implementado em duas fases. A primeira está em andamento com o processo de Educação Permanente, desencadeado por meio de “ondas formativas” que envolvem as Regionais de Saúde, Municípios e Universidades na realização de Oficinas de Planificação da Atenção Primária à Saúde. As oficinas são constituídas por módulos que atingirão em torno de 30 mil trabalhadores e gestores em saúde, tanto do estado quanto dos municípios.

Esta foi a 3° oficina realizada em Piraquara, e reuniu servidores de diversas categorias da saúde. Em duas turmas, eles foram divididos em grupos de trabalho no Salão da Igreja Quadrangular no bairro São Cristóvão. Participaram do aperfeiçoamento enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, agentes operacionais, administrativos e assistentes sociais. O tema da oficina foi o“Planejamento Municipal da Estrutura da APS no Estado do Paraná.”

Confira as fotos