Servidores da Prefeitura de Piraquara recebem Cartão do Servidor

Publicado em 29/08/2013 às 00:00

Os servidores da Prefeitura de Piraquara receberam nesta quinta (29) o Cartão do Servidor. O benefício, no valor de R$ 200,00 por mês foi concedido em maio deste ano, junto com o reajuste salarial. Após quatro meses, tempo hábil para a organização do sistema, licitação da empresa gestora e implantação do benefício, os servidores receberam o cartão, que poderá ser utilizado em estabelecimentos comerciais credenciados em Piraquara como mercados, panificadoras, açougues e restaurantes.

O secretário de Administração, Rafael de Araújo Mazepa, explica que “o benefício é uma conquista dos servidores e do Sindicato, que tem o objetivo de valorizar o funcionário público e cada vez mais propiciar melhorias”. O prefeito Marcus Maurício de Souza Tesserolli realizou uma entrega simbólica para seis servidores. Marquinhos, que é servidor há 20 anos, afirma que “sabemos que o salário de alguns funcionários é baixo, e desde o início da gestão estamos preocupados em melhorar essa situação. O vale é uma ideia que veio do Sindicato e vai beneficiar todos os servidores”. Para ele, a iniciativa valoriza os funcionários e o comércio local, já que o benefício deve ser utilizado em estabelecimentos do município. Além dessa melhoria “estamos debatendo mudanças no Estatuto do Servidor e no Plano de Carreira, pois estamos preocupados com o hoje e o amanhã, depois da aposentadoria destas pessoas”, finaliza o prefeito.

Waldecir Decker, presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Piraquara, afirma que “esta é uma conquista histórica e que o benefício foi concedido porque a administração sabe que com o servidor sendo valorizado, quem ganha no final é a população”. Para a agente operacional Ione Marques da Silva, que trabalha na Secretaria de Saúde, “o benefício será bem-vindo para todos, é uma ajuda a mais na compra do mês e com certeza vai ser muito bom para todos nós que temos salário baixo, agora vai ajudar bastante”.

Junto com o Cartão, os servidores receberam uma carta de apresentação e um manual com as instruções de uso e a normas para que o benefício não seja suspenso ou bloqueado. O benefício é regido pela Lei 1232/2013. A lista com os estabelecimentos credenciados está no site da Prefeitura.

Veja aqui as fotos da entrega simbólica.

Confira aqui a lista dos estabelecimentos credenciados.