Secretaria de Meio Ambiente de Piraquara retira animais em residência abandonada

Publicado em 19/03/2014 às 00:00

A Secretaria de Meio Ambiente de Piraquara resgatou nesta terça feira (18) cachorros e gatos abandonados em uma residência no bairro São Cristóvão. A intervenção foi realizada por técnicos e a médica veterinária da Prefeitura, e ocorreu em atendimento a uma determinação do Ministério Público. Ao todo 28 animais foram retirados, e posteriormente acolhidos pela Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba.

Os animais estavam em uma residência na Rua Jorge Berberi, no Bairro São Cristóvão, onde a proprietária está internada, e sobreviviam com a ajuda dos vizinhos. Foram resgatados 18 fêmeas adultas, seis filhotes e quatro gatos. Além da retirada dos animais a Prefeitura de Piraquara fez a limpeza e retirada de entulhos que estavam acumulados de forma inadequada no terreno.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Raquel Sizanoski, a Prefeitura de Piraquara está intensificando o debate sobre o controle animal e a guarda responsável no município. “É uma situação que vem se agravando nos últimos anos e necessita de atenção especial tanto do poder público como da população”, destacou a secretária, que ainda lembrou que nesta sexta feira, dia 21 de março, a guarda responsável de animais será um dos temas do Seminário de Gestão Ambiental de Piraquara: Novos e Velhos Desafios.

Ajuda e adoção

A Prefeitura de Piraquara faz um apelo para quem puder ajudar na adoção dos animais e dos filhotes, que entre em contato com a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba. Mesmo com a ação realizada nesta terça (18), alguns animais ainda aparecem no local, quem quiser adotar esses cães pode entrar e contato com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Piraquara por meio do telefone: 41 3590-3506

A Sociedade Protetora dos Animais fica na Rua Profª Sandália Monzon, n° 140, Santa Cândida – Curitiba. Telefone: 41 3256-8211.

Confira as fotos da ação