PROERD forma mais de 700 alunos da rede de ensino municipal de Piraquara

Publicado em 15/06/2023 às 10:34

Na última semana, nos dias 5 e 6 de junho, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar, realizou mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em dois dias de cerimônia, para estudantes do 5° ano das escolas Marilda Cordeiro Salgueiro, Heinrich de Souza, Bernhard Julg, Rudi Heinrichs, Professor Padre Lotário e Idília Alves de Faria do bairro Guarituba.

O evento realizado no Instituto Teológico Boa Terra marcou a entrega dos certificados de conclusão da formação para mais de 700 estudantes, que ao longo do Programa tiveram aulas com o Soldado Guilherme Kowalczuc e a Soldado Juliane Mansano. A solenidade contou com a animação do Palhaço Ziza e da Banda Proerd. O ápice da noite foi a aparição do Leão Daren, o famoso mascote do programa que fez a alegria dos presentes.

O Prefeito Josimar participou do evento, e comentou sobre a iniciativa “É sempre uma felicidade participar das formaturas e ver a empolgação das nossas crianças! Uma iniciativa que conta com todo o envolvimento da Secretaria de Educação, das equipes diretivas nas escolas e dos instrutores Soldado Guilherme e Soldado Juliane, dois piraquarenses que nos orgulham pelo trabalho desenvolvido em nosso município e nas cidades vizinhas”, finalizou.

Além dos alunos, seus familiares, diretoras, professores e amigos, também estiveram presentes o Deputado Alexandre Amaro, o Vereador Guanair, a Secretária de Educação, Loireci Dalmolin, o Tenente Coronel Ricardo da Costa, comandante do BPEC, o 1º Tenente Eduardo Morais de Souza, no comando da banda PROERD, além dos servidores da educação.

PROERD

O Proerd tem o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas entre as crianças e jovens, melhorar o relacionamento entre os alunos e orientar sobre como ajudar os demais. Ele tem como base o Projeto americano Drug abuse Resistance Education, implantado em 1983 e que até hoje inspirou mais de 40 países. Pesquisas em todo o mundo comprovam a eficiência do PROERD, que é sempre atualizado e adequado à realidade de cada região. No Paraná, mais de um milhão e 300 mil alunos já participaram.