Prefeitura reforça ações de conscientização na Semana de Incentivo à Doação de Sangue e Medula Óssea

Publicado em 20/09/2023 às 16:25

No próximo dia 25 de setembro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, será realizado em Piraquara um mutirão para a conscientização do cadastro de doadores de medula óssea. A atividade é alusiva a campanha de Incentivo à Doação de Sangue e Medula Óssea municipal, instituída por meio da Lei Gustavo Rosa Calonga, Nº - 1387/2014, com o objetivo esclarecer e conscientizar as pessoas sobre a leucemia, além de incentivar a doação de sangue e o cadastro de medula.

A ação será realizada no Terminal Rodoviário, localizado na Av. São Roque esquina com Av. Frei Rui Guido Depiné (Antiga Av. Brasília), Jardim Santa Mônica, das 9h às 12h.

Durante a mobilização, quem passar pelo local também poderá se vacinar contra COVID-19 e INFLUENZA, além de receber orientações voltadas a prevenção e promoção de saúde.

LEI GUSTAVO ROSA CALONGA

A Lei Gustavo Rosa Calonga instituiu em Piraquara a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue e Medula Óssea, com o objetivo de esclarecer e conscientizar as pessoas sobre a leucemia, além de incentivar a doação de sangue e o cadastro de medula.

O nome da lei foi escolhido em homenagem ao jovem piraquarense, Gustavo Rosa Calonga, que faleceu aos 11 anos em abril de 2014 por falta de um doador compatível de medula óssea. As ações vão ocorrer sempre no mês de setembro, na semana em que era comemorado o aniversário do Gustavo.

SERVIÇO

MUTIRÃO DE SAÚDE – SEMANA MUNICIPAL DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA

LOCAL: Terminal Rodoviário de Piraquara - Av. São Roque esquina com Av. Frei Rui Guido Depiné (Antiga Av. Brasília), Jardim Santa Mônica

Data: 25 de setembro