Prefeitura realiza XIV Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 03/07/2023 às 14:33

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza na próxima quinta-feira, dia 06 de julho, a XIV Conferência Municipal de Assistência Social, na Vila da Cidadania, a partir das 8h30.

O tema deste ano é “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos!”. Para participar faça sua inscrição por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZ2U9wFqgnLe8MK8qig-Zf6tjguW-p1Rch6R5dn43OooGdXw/viewform?pli=1

A Conferência é um espaço de debate e avaliação da Política de Assistência Social, com o objetivo de propor novas diretrizes para fortalecer e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários.

O evento é gratuito e aberto ao público, em especial para usuários, entidades e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A realização de uma Conferência não é algo isolado, mas parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. Por esta razão, a participação popular e, principalmente, a presença dos usuários é fundamental.