Prefeitura realiza formação com o tema “Conheça Piraquara” para os professores

Publicado em 14/06/2023 às 16:39

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Educação, realizou no mês de maio o evento de ampliação de repertório “Conheça Piraquara”. A ação foi destinada para os professores da Rede Municipal de Ensino, que puderam conhecer mais o munício onde trabalham e informações para acrescentar em suas aulas de ciências naturais.

O evento iniciou com a entrega dos pôsteres “Aves da Flroesta Atlântica I e II” para todas as escolas municipais. Este material foi criado por Gabriela Giovanka e Renato Rizzaro e tem como objetivo despertar nos alunos o interesse pelas aves e riquezas naturais que existem no nosso município e desta forma fomentar ações de conservação e proteção das florestas, biodiversidade e nascentes.

Na sequência, os professores que trabalham com a área de ciências naturais receberam orientações e informações sobre Piraquara, visto que o 2º caderno pedagógico das matérias referenciadas, terá como tema aspectos naturais, históricos e geográficos do nosso município.

Finalizando, os participantes foram contemplados com um bate-papo com Gustavo Vazques Ramos, autor do livro “Parque das Águas”, que discorreu sobre a produção da obra que também será utilizada em um dos cadernos pedagógicos.

Para que este projeto acontecesse, a Secretaria de Educação contou com a parceria da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Coordenadora da Casa da Memória, Regina Aparecida de Almeida, com a temática “Patrimônio: a história e a memória de Piraquara”, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com Jefferson Favoreto Klass, que contou sobre as histórias e lugares da nossa cidade ideiais para conhecer melhor a fauna, flora e as nascentes de Piraquara.