Prefeitura realiza Encontro de Debates em alusão ao mês da Consciência Negra

Publicado em 17/11/2023 às 12:59

Na última segunda-feira, dia 13 de novembro, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou o primeiro encontro para debater políticas da saúde da população negra e outros temas como o racismo institucional, estrutural e equidade, em alusão ao mês da Consciência Negra.

O encontro foi organizado pela Coordenadora da Divisão de Promoção de Equidades da Saúde, Sacha Testoni Lange e pela Coordenadora de Políticas de Promoção de Igualdade Racial do município, Adriana Patrícia Viana Rocha.

A iniciativa teve como objetivo principal reunir servidores públicos para o debate dos temas que envolvem a Consciência Negra e a formação dos responsáveis pelo preenchimento dos cadastros nas unidades, enfatizando a importância de preencher com atenção o quesito raça/cor. Quesito de suma importância para o diagnóstico de coleta de dados da população negra.

Também estiveram presente no encontro, Alice Costa da Silva, Diretora da Atenção Básica da Saúde, Ana Mazon de Souza Tesserolli, Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, servidores da saúde e representantes da sociedade civil.