PREFEITURA INAUGURA A NOVA PISTA DE SKATE CENTRAL DE PIRAQUARA

Publicado em 27/05/2024 às 10:27

A manhã deste sábado, dia 25 de maio ficará marcada para sempre na memória da comunidade do skate de Piraquara. Nesta data, a Prefeitura entregou a tão esperada Pista de Skate Central do município, que agora conta com equipamentos modernos proporcionando a boa prática do esporte.
O espaço foi totalmente revitalizado e planejado com o auxílio dos skatistas de Piraquara, respeitando a opinião e aceitando sugestões desde o projeto até a organização da grande inauguração.
A nova pista conta com uma estrutura de concreto armado, rampas, corrimãos de diversos níveis de dificuldade, transições entre rampas, caixote, bowl, pintura e paisagismo, tudo pensado e idealizado para os skatistas, que durante a inauguração já tomaram conta do espaço e lotaram a pista, com manobras de todos os níveis de dificuldade.
Durante a cerimônia de inauguração, um dos skatistas mais antigos e respeitados de Piraquara, Daniel Lima, o Dani Boy, falou sobre um pouco da caminhada até a conquista do novo espaço “Nós nos reunimos em vários finais de semana para trabalhar no projeto da pista, e só temos a agradecer ao poder público por estar conosco, porque sozinhos não conseguiríamos. A pista é uma vitória para nós, e para toda a molecada que graças a ela vai ter onde praticar o esporte e sair das ruas”, completou.
A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon Tesserolli destacou o trabalho realizado ao longo dos anos para que a pista saísse do papel “A nova Pista é um presente para a população de Piraquara, e para a comunidade do skate, desde o início da gestão nós realizamos reuniões com os meninos e procuramos sempre a melhor forma de entregar este equipamento do jeitinho que os skatistas, que esperam há anos por ele, queriam. É uma alegria imensa podem compartilhar este grande feito, um sonho que envolveu o trabalho de várias secretarias e hoje é uma realidade”, finalizou.
O Prefeito Josimar Fróes, destacou a importância do novo espaço e fez um apelo a comunidade “É gratificante ver algo que saiu do papel, e agora vai beneficiar um grupo de jovens que já esperam há anos por isso. Nós, Prefeitura, estamos entregando a pista, que está linda, com equipamento moderno que atende muito bem a prática do skate que hoje é um esporte olímpico, e contamos com a colaboração de todos para que ela seja utilizada da melhor forma e cuidada, pois é algo de todos nós, é um bem do município. E quem sabe daqui, da nossa Pista, não sai o próximo campeão olímpico, não é verdade?”, acrescentou.
Também participaram da cerimônia a Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico Creusa Fróes, o Vice-prefeito Olivério Saraiva, Rivas, a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Rosane Brudeck, o ex-Deputado Federal, Aroldo Martins, responsável pela emenda que financiou parte dos custos da Pista, o Presidente da Câmara Municipal, Valmir Soares, Nanico, os vereadores Guanair, Professor Gilmar, Eugênio Huller, Marildo, os skatistas e grafiteiros Guilherme Homer e Guilherme Lacerda, responsáveis pela arte em grafite feita no muro da Pista, além da equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, os demais servidores da Prefeitura e a comunidade em geral.