Prefeitura faz sugestões importantes no projeto de duplicação da Rodovia João Leopoldo

Publicado em 12/08/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara tem acompanhado junto ao Departamento de Estradas e Rodagem, e a empresa licitada para a execução, a elaboração do projeto de duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel. O projeto que a princípio era classificado como uma Avenida Rural ganhou novas proporções e agora está sendo projetado como Avenida Urbana. O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, se encontrou nesta segunda feira (12), com o Secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, para agradecer a forma como está sendo conduzido todo o processo.

Entre as principais adequações sugeridas pela Prefeitura, está à construção de cinco passarelas em locais considerados estratégicos e de acesso aos bairros, e a possibilidade de uma terceira pista. “Desde o início foram nos apresentadas prévias do projeto, e em todos os momentos nossa equipe técnica pode sugerir mudanças e adequações de acordo com a realidade da região. Agradecemos à forma democrática como está sendo conduzida a execução e o espaço que o município está tendo para apresentar sugestões e melhorias que beneficiem os principais interessados na duplicação, que são os usuários da rodovia”, destacou o Prefeito.

O Secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, falou que o Governo do Estado continuará a disposição da Prefeitura de Piraquara para receber sugestões de acordo com as demandas do município. “Está sendo feito tudo com muito dialogo entre os responsáveis pela elaboração do projeto e a Prefeitura. E nem poderia ser diferente, afinal de contas quem vive na região sabe como é a realidade”, ressaltou o secretário.

Projeto

O projeto está sendo feito em duas etapas, conforme será a execução. A primeira será no município de Pinhais, com a construção de mais uma faixa no trecho entre a Avenida Jacob Macanhan e o Expotrade, ao longo de 3,9 quilômetros. Esta etapa da obra deve durar 180 dias. A segunda etapa será a continuidade, com a duplicação da rodovia até o Centro de Piraquara.