Prefeitura de Piraquara retoma a celebração do civismo com o Desfile da Independência

Publicado em 27/08/2013 às 00:00

Com o objetivo de resgatar e celebrar o civismo no município, após quatro anos a Prefeitura de Piraquara retoma o Desfile Cívico em alusão a Independência do Brasil, comemorada em 7 de Setembro. O tradicional desfile que foi realizado durante anos, voltará a ocorrer no dia 6 de setembro, a partir das 09h na Avenida Getúlio Vargas com a participação de aproximadamente 700 integrantes, entre estudantes, fanfarras, grupos, comunidade em geral e autoridades locais.

O evento contará com desfiles das escolas municipais, estaduais e particulares, das fanfarras Treme Terra, dos colégios estaduais Romário Martins e Vila Macedo de Piraquara, e Arnaldo Busato e Amintas de Barros de Pinhais. Também participarão grupos de escoteiros, da melhor idade, ongs, entre outros. O início do desfile será em frente à sede da Prefeitura Municipal, e a dispersão no Colégio Estadual Romário Martins.

De acordo com o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, a intenção é da atual gestão é resgatar este ato que por tantos anos reuniu centenas de pessoas e celebrou o civismo no município. “O Desfile Cívico sempre foi uma tradição em Piraquara, onde tive a oportunidade de participar com meus alunos diversas vezes. Além de tradicional, é um momento de reforçar e resgatar o amor à pátria entre os estudantes e a comunidade”, destacou.

O Desfile Cívico em Piraquara está sendo organizado pelas secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer, e Educação.

Ruas bloqueadas

Devido à realização do Desfile Cívico, algumas ruas estarão interditadas. A Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Julio Keques e a Francisco Schuartz, estará bloqueada a partir da 08h do dia 06 de setembro. A Rua Gilberto Nascimento também estará bloqueada em virtude da concentração dos participantes do desfile. As travessas da Avenida Getúlio Vargas também não poderão ser acessadas por veículos entre as 07h e às 12h.