Prefeitura de Piraquara recupera ruas nos bairros Jardim dos Estados e Vila Franca

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara continua com os serviços de recuperação de ruas no município. Por meio do plano emergencial a Secretaria de Infraestrutura executa limpeza, patrolamento e o revestimento de saibro em vias que não recebiam manutenção há meses. Nesta quarta feira (03) os reparos foram intensificados nos bairros Jardim dos Estados e Vila Franca.

No Jardim dos Estados a Rua Heitor Palu recebeu intervenções emergenciais, e melhorias com o revestimento de saibro nos pontos mais críticos. A via é umas das principais do bairro, que possui a linha de ônibus Água Clara, e dá acesso ao contorno leste. Na mesma rua está sendo construída uma nova unidade de educação infantil municipal.

Na Vila Franca a Secretaria de Infraestrutura iniciou a recuperação das ruas. Nesta quarta a equipe de emergência executou os serviços de patrolamento, e revestimento de saibro nas ruas Sandro Pereira da Silva e Bronislau Schved. De acordo com os moradores, o local não recebia manutenção há mais de dois anos. Até o final desta semana as obras serão estendidas para as demais ruas do bairro.

De acordo com o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, o plano emergencial de recuperação de ruas vai contemplar todos os bairros “Sabemos da situação precária em várias regiões, e não é possível atender todos os locais ao mesmo tempo. Nos três primeiros meses de trabalho já recuperamos quase 100 ruas, e até a metade do ano queremos chegar em todos os bairros.”, explica o Prefeito.

Limpeza

Além da recuperação de ruas, a Prefeitura executa serviços de roçada e limpeza em vias públicas. Nesta semana foram realizadas roçadas na Avenida Jacob Valenga, na Vila Franca, e nesta quarta feira (3) equipes executaram a roçada e a limpeza das canaletas da Avenida Brasil, na Vila Vicente Machado.