Prefeitura de Piraquara realiza manutenção em ruas do Guarituba

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara realiza desde o último sábado (23), serviços de manutenção e recuperação de ruas do Guarituba. A Secretaria de Infraestrutura executa as benfeitorias em vias estratégicas do bairro, que servem de acesso para outras vilas e fazem parte da linha de ônibus. A ação faz parte do plano emergencial de recuperação de ruas que está sendo executado em toda a cidade, com o intuito de amenizar o problema em locais que não recebiam manutenção há meses.

A Rua Elli Butzke recebeu os serviços de patrolamento, nivelamento e aplicação de saibro para reforçar o solo. Também foi substituído o sistema de manilha antigo, por tubos maiores para melhorar o escoamento das águas da chuva, e reparado as travessias. A via fica localizada próxima ao ponto final de Guarituba, e é único acesso principal a um conjunto de diversas residências.

Outra rua beneficiada nesta semana foi a Richard Lickfeld, que faz parte do trajeto das linhas de ônibus que atendem o bairro. A via recebeu patrolamento, nivelamento e uma camada de saibro para melhorar as condições de trafego de veículos e pedestres. Diariamente passam pela via milhares de pessoas, entre moradores e usuários do transporte coletivo.

Plano emergencial

O plano emergencial de recuperação de ruas teve início no Bairro São Cristóvão, onde 14 vias receberam manutenção. No momento as máquinas se concentram na Vila Militar, onde 16 ruas vão ser beneficiadas. Além das forças tarefas intensificas em determinados bairros, equipes realizam serviços pontuais em outras regiões como é o caso dos serviços no Guarituba.