Prefeitura de Piraquara realiza Feira de Educação Ambiental no Parque das Águas

Publicado em 29/06/2023 às 13:39

No último sábado, dia 24 de junho, a Prefeitura de Piraquara junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a 2ª Feira de Educação Ambiental de 2023, no Parque das Águas Jacob Simião.

O evento, realizado em alusão ao Mês do Meio Ambiente contou com diversas atrações, como doação de mudas de plantas, recolhimento de eletrônicos, óleo de cozinha usado, atividades recreativas, orientações e conscientização sobre o meio ambiente.

Com jogos educativos de temáticas ambientais, houve muita distribuição de materiais informativos das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Saúde, do Instituto Àgua e Terra (IAT) e da iniciativa Grande Reserva Mata Atlântica, além de outras atividades lúdicas para as crianças.

O evento alcançou um público estimado em cerca de 700 pessoas que curtiram o sábado ensolarado no Parque das Águas, aproveitando as atividades ofertadas pela Feira.

Os animais taxidermizados e os jogos de tabuleiro gigantes foram a sensação desta edição da Feira. Os jogos proporcionaram às crianças, além de diversão, orientações sobre a separação correta de resíduos, desperdício de água, prevenção da dengue e identificação dos parques estaduais do Paraná.

Além da Secretaria de Meio Ambiente, colaboraram com o evento o setor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde e o setor de Educação Ambiental do IAT, que promoveu a conscientização sobre a biodiversidade e a necessidade de preservar nossa fauna e flora por meio de brincadeiras que estimularam a imaginação das crianças.