Prefeitura de Piraquara realiza entrega de Certificado do Serviço de Inspeção Municipal S.I.M.

Publicado em 11/05/2021 às 00:00

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Agricultura, realizou no dia 26 de abril, a entrega do certificado do Serviço de Inspeção Municipal - S.I.M.

O Serviço de Inspeção Municipal, inspeciona os estabelecimentos para emissão de um certificado válido por um ano. De posse deste documento, contendo o número de licença, o empreendedor pode comercializar dentro do município produtos derivados de origem animal, como leite, queijo, linguiça e outros. Na oportunidade, a empresa Charcutaria Zilio Ltda recebeu a certificação.

Realizaram a entrega do certificado a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Batista Fróes e o Diretor Administrativo, Henrique Cordeiro Mulhenhoff, para o empresário, João de Deus Motta Junior, que desenvolve a produção e comercialização dos seguintes produtos: linguiça defumada; linguiça frescal saborizada; copa; salame; mantas frescas recheadas.

O Departamento de Agricultura oferece aos produtores do município suporte em todas as fases de seus negócios. Seja na produção, processamento ou comércio. Os serviços ofertados vão desde a orientação tecnológica, apoio técnico na vacinação, inseminação artificial, estimulando a melhora genética dos rebanhos e também a sanidade animal, informações aos interessados sobre cadastro de imóveis rurais geridos pelo INCRA, cadastro de produtores rurais junto a receita Estadual, bem como a emissão de notas fiscais.

A Secretária Creusa Nogueira Batista Fróes destaca que o objetivo principal do Departamento de Agricultura é fazer o pequeno produtor autossustentável. “Os  empreendimentos rurais geram emprego e renda e melhoram a condição das famílias do campo, estamos trabalhando para dar suporte, incentivo e capacitação aos produtores locais, trazendo ganhos e desenvolvimento ao município e aos produtores envolvidos” afirma.

As empresas que tiverem interesse em adquirir o selo de Serviço de Inspeção Municipal  S.I.M., devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do telefone: (41) 3590-3301.

SERVIÇO:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico: (41) 3590-3300