Prefeitura de Piraquara realiza audiência pública para elaboração do LDO

Publicado em 13/04/2022 às 00:00

Na terça-feira, 12 de abril, foi realizada a Audiência Pública para o processo de elaboração do Projeto de Lei que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022. A reunião, idealizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, foi conduzida pela Superintendente de Orçamento, Maria Cicarelli.

Entre os assuntos da audiência estava a legislação orçamentária pública, os valores e as previsões de custos, ações e investimentos de todas as secretarias municipais.

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um dos instrumentos do Sistema Orçamentário Brasileiro. Ela é elaborada anualmente com o objetivo de especificar as metas e prioridades da administração para o ano e direcionar a elaboração da lei orçamentária anual. A participação da população é essencial para que a gestão do dinheiro público seja debatida.