Prefeitura de Piraquara promove Mutirão de Atendimento ao Idoso no Centro

Publicado em 07/11/2023 às 10:33

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde, promove o Mutirão do Idoso. O evento será amanhã, no dia 08 de novembro, quarta-feira, das 9h às 12h, no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, ao lado da Caixa Econômica.

O objetivo da ação é realizar um breve atendimento aos idosos do município, contribuindo na qualidade de vida da população acima dos 60 anos. Lembrando que é essencial que os munícipes estejam com documento pessoal e comprovante de endereço. Confira a lista completa de serviços que estarão disponíveis gratuitamente no mutirão:

- Agendamento de mamografia;
- Realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites;
- Verificação da pressão arterial e orientações;
- Avaliação odontológica;
- Orientações quanto à saúde da mulher e do homem;
- Orientações sobre alimentação saudável;
- Orientação e promoção quanto à saúde mental;
- Orientações quanto à isenção tarifária e os serviços da assistência social na saúde;
- Orientações sobre prevenção a violências e ao feminicídio;
- Orientação do serviço social;
- Orientação sobre prevenção ao mosquito da dengue e cuidados na residência para evitar animais peçonhentos;
- Orientação para prevenção de quedas;
- Vacinação.

MUTIRÃO SAÚDE DO IDOSO
Data: 08/11/2023
Local: Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, ao lado da Caixa Econômica.