Prefeitura de Piraquara promove mais uma edição da Primavera no Parque

Publicado em 19/09/2023 às 16:39

No próximo sábado, dia 23 de setembro, a Prefeitura de Piraquara por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará o evento Primavera no Parque, em comemoração ao início da Primavera.

O evento, que será realizado no Parque das Águas das 13h às 17h, é uma ação intersetorial, ou seja, conta com serviços e ações de diversas secretarias municipais de Piraquara, e tem como objetivo conscientizar e envolver a população que transita pelo Parque sobre questões ambientais, de saúde e entre outras, por meio de atividades lúdicas e orientativas.

Para isso, serão disponibilizados serviços de recolhimento de pilhas e baterias, eletrônicos inservíveis e óleo de cozinha usado; doação de mudas de plantas, para as pessoas que levarem pilhas, baterias e óleo usado até o local; exposição de animais taxidermizados; jogos educativos para o público infantil; orientações sobre programas e projetos de meio ambiente.

Neste ano, o evento contará com a participação do Projeto Meu Bicho é Legal, da UFPR, tratando sobre o tráfico de animais, e do IAT, com pintura de rosto e exposição de painéis informativos sobre a Mata Atlântica e sua biodiversidade.

O evento é gratuito e aberto para toda a população, não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os serviços realizados pelos departamentos envolvidos na ação.