Prefeitura de Piraquara inaugura nova sede do Centro de Especialidades em Saúde - CESP

Publicado em 30/07/2020 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara inaugurou nesta quinta-feira, 30 de julho, o novo espaço do Centro de Especialidades em Saúde - CESP. Em um imóvel próprio do município, o local dispõe de estrutura adequada e profissionais para o atendimento especializado da população. Em homenagem a um importante nome da saúde no município, o prédio público foi denominado “Rached Saliba Smaka”.

A unidade oferece consultas e tratamento nas áreas de nutrição, ginecologia, psicologia, psiquiatria, laboratório de próteses dentária e exodontia, grupos de educação em saúde, testes rápidos para hepatites, HIV e sífilis, inserção de DIU, preventivo e eletrocardiograma.

A Secretária Municipal de Saúde, Glaucia Buss Guimarães, destaca a importância dos serviços realizados na unidade e explica como a população tem acesso ao atendimento. “Para as consultas, os pacientes precisam ser referenciados pelas Unidades Básicas de Saúde, para o atendimento que tem uma complexidade maior. Todos os profissionais do CESP, assim como os demais da saúde, estão preparados para realizar os serviço à população”, comenta.

Já o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, falou sobre os investimentos realizados em todo município. "É a continuidade da estruturação da saúde municipal que avançou muito nos últimos anos. Neste mesmo complexo, por exemplo, implantamos em 2018 a Nova Farmácia Central e o Centro de Abastecimento Farmacêutico de Piraquara. Nas próximas semanas vamos entregar a Unidade de Saúde Osmar Pamplona totalmente revitalizada”, destacou.

O CESP tem capacidade de realizar aproximadamente 100 atendimentos diariamente, beneficiando a saúde da população piraquarense. O Centro de Especialidades em Saúde está localizado na Rua Angelo Gali, n° 92. no Centro de Piraquara, próximo ao terminal de ônibus, proporcionando que moradores de bairros mais distantes tenham mais fácil acesso ao local.

Homenagem

Em homenagem aos importantes serviços prestados aos piraquarenses na área da saúde, o Centro de Especialidade de Piraquara recebeu o nome do Doutor Rached Saliba Smaka. Os familiares do homenageado receberam uma placa das mãos do Prefeito Marquinhos, que destacou a relevância dos serviços prestados pelo médico à população piraquarense. “O Doutor Rached acreditou em Piraquara e deixou sua marca, e por isso hoje recebe esta justa homenagem para que sempre seja lembrado”, finalizou.

Presenças

Estiveram presentes os familiares do homenageado, Maria de Lourdes Araujo Smaka, Silvia Smaka, Marcia Smaka e Sandro Brassanini, a Diretora Geral do Hospital São Roque, Maristela Zanella, o Vice-Presidente do Hospital San Julian, Meron Daczuk Neto e servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

SERVIÇO:

Centro de Especialidades em Saúde de Piraquara