Prefeitura de Piraquara estabelece novas regras de funcionamento do comércio de forma restritiva

Publicado em 16/04/2020 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara estabeleceu novas regras para o funcionamento do comércio não essencial no município. Após as mudanças de normas restritivas e sanitárias que possibilitaram a reabertura do comércio não essencial em municípios vizinhos e Curitiba, durante reunião do Comitê Municipal de Gestão de Crise, nesta quinta-feira, dia 16 de abril, foram definidas condições para o retorno parcial das atividades comerciais no município.

Por meio do decreto 8317/2020, fica permitido o funcionamento restringido de alguns empreendimentos, condicionados a uma série de normas de prevenção ao coronavírus - Covid19. Além da restrição no horário de funcionamento, o decreto estabelece a organização, forma de atendimento e os cuidados necessários que cada estabelecimento deve tomar de acordo com o seu segmento.

As ações de fiscalização para o cumprimento das medidas de prevenção definidas serão intensificadas. As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer tempo, ficando revogadas as medidas contrárias.

COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO É ESSENCIAL NESTE MOMENTO

A Prefeitura de Piraquara propôs a flexibilização da abertura do comércio de forma organizada e responsável, com todas as medidas de precaução necessárias, de acordo com cada segmento. Porém, segue mantido o apelo para que a população colabore, mantenha o isolamento social o máximo possível, não saia de casa se não for necessário, e siga as recomendações de prevenção e higienização das autoridades de saúde.

CONFIRA O DECRETO - CLIQUE AQUI