Notícia

Prefeitura de Piraquara entrega mais 40 novos títulos de regularização fundiária

Publicado em 22/12/2021 às 00:00

Na última quarta-feira, dia 15 de novembro, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, entregou mais 40 novos registros de imóveis para famílias piraquarenses, garantindo a segurança jurídica dos cidadãos que ainda não possuíam a documentação oficial de propriedade de seus imóveis. 


Os processos foram conduzidos pelo Núcleo de Regularização Fundiária e Habitação de Interesse Social de Piraquara, que dá apoio, orientação e acompanhamento dos processos que tramitam no Poder Judiciário. 


José Filho do Reis, morador há 30 anos do bairro Jardim Santa Mônica, comentou como foi receber o registro do imóvel. “Posso dizer que estou contente e feliz. São 30 anos morando aqui, nós precisamos ter essa segurança, de ter a documentação em mãos”, descreveu.


A Procuradora Municipal, Lucimara da Silva, falou sobre mais uma etapa concluída pelo núcleo. “A entrega dessas matrículas representa a realização de um sonho para muitas famílias e para nós, porque estamos concluindo um trabalho de muitos anos”, relatou.


“É um processo que requer espera porque não depende só da prefeitura, mas em conjunto estamos conseguindo acelerar esses processos. Quero agradecer toda a equipe da regularização fundiária e também o Poder Judiciário, que confia no trabalho dos nossos servidores”, finalizou o Prefeito Josimar Fróes.  


A última entrega de títulos de 2021 foi feita no Complexo Administrativo Vila da Cidadania, durante a reunião ordinária dos secretários municipais. A solenidade também contou com a participação do Vice-Prefeito, Rivas, da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Tiago Alves, além de toda a equipe de gestão que foi apresentada para as famílias participantes. 


SERVIÇO

O Núcleo de Regularização Fundiária reforça aos moradores para deixar sempre atualizados os dados na Secretaria de Desenvolvimento Urbano para eventuais contatos sobre o processo.

Contato: (41) 3590-3447

Imagens