Prefeitura de Piraquara concluiu a reforma do Terminal Urbano

Publicado em 28/08/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara concluiu nas últimas semanas as obras de reforma do Terminal Urbano. Utilizado diariamente por milhares de usuários do transporte público, o local se encontrava em situação precária, com as instalações depredadas, banheiros inutilizados e a fachada toda pichada. O terminal passou por uma revitalização geral, com serviços de infraestrutura e pintura que agora proporcionam um ambiente mais agradável para os passageiros e os trabalhadores do local.

Foram executados os serviços de pintura de toda a estrutura e grades, e a recuperação completa dos banheiros masculino, feminino e dos funcionários, reparos no piso, corrimãos, bancos, rede hidráulica e rede elétrica. O depósito, a lanchonete e as cabines dos cobradores também receberam melhorias. A revitalização foi toda custeada pela Prefeitura Municipal, em um investimento de R$: 49.976,20.

As obras foram executadas por uma empresa contratada pela Prefeitura, e supervisionadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo. “O atual terminal já não comporta a grande demanda, e por isso vamos ter que buscar apoio em outras esferas para realizar a ampliação ou construção de um novo. No momento a reforma foi uma ação imediata para melhorar a condição dos usuários e trabalhadores que utilizavam o local em estado deplorável”, explica o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

Para a moradora do bairro São Cristóvão, Vilma Ferreira da Luz, que utiliza o terminal diariamente, a ampliação do terminal é necessária, mas a reforma já melhorou o ambiente. “Vai ficar 100% quando ampliarem ou construírem um novo, mas já melhorou bastante em comparação como estava antes. Nunca utilizei os banheiros aqui, pois era praticamente impossível, agora já é possível”, comentou a munícipe.

Preservação do local

É importante que os usuários ajudem a manter o local em boas condições, e denunciem qualquer ação de vândalos ou depredação do terminal, que é de uso comum da população.

Confira as fotos do antes e do depois da reforma