Prefeitura de Piraquara conclui formação de Agentes da Cidadania sobre Violência contra Crianças e Adolescentes

Publicado em 14/06/2023 às 16:30

Na última quarta-feira, dia 31 de maio, foi realizada em Piraquara mais uma formação dos Agentes da Cidadania, por meio de uma parceria entre o programa Estadual e a Prefeitura de Piraquara. A formação contemplou mais de 30 jovens das unidades do CISA Macedo, CISA Betonex, CRAS Pirasol, CRAS Guaritubinha e Centro da Juventude, e tem como objetivo estimular a atuação dos jovens na sociedade.

Desta vez, o tema tratado pela formação foi a Violência contra Crianças e Adolescentes, durante a ação o Psicólogo Alexandre Luís Marques de Andrade Padinha, da equipe do CREAS de Piraquara, tratou sobre o tema, em menção ao dia 18 de maio, data em que se intensifica o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Município de Piraquara em parceria com o Estado do Paraná desenvolve este programa desde 2014, voltado a atendimento e acompanhamento de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em vulnerabilidade social nos equipamentos da Assistência Social e Centro da Juventude. O objetivo do programa é desenvolver o protagonismo e cidadania de cada agente que executa um projeto voltado para crianças e adolescentes de onde residem.