Prefeitura busca parceria com os Correios para ampliar a entrega de correspondências em Piraquara

Publicado em 14/08/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara junto com os Correios quer ampliar a entrega de correspondências no município, e levar o serviço para regiões que ainda não possuem a cobertura. Nesta terça feira (13), o Vice Prefeito de Piraquara, Professor Antunes, o Secretário de Urbanismo, Ademir Marion Jess, e o servidor Edson Ribeiro se reuniram com o diretor regional dos Correios, Ariovaldo Figueiredo, para buscar alternativas para a ampliação da entrega.

Na oportunidade foram apresentadas situações específicas do município, como a falta de entrega de correspondências em algumas regiões, principalmente na área rural e nos bairros Guarituba, Águas Claras, Laranjeiras e Nemari 5. “São regiões que possuem um grande número de habitantes e necessitam dos correios, mas atualmente não são contempladas pelo serviço”, explicou Antunes.

O diretor regional dos Correios, Ariovaldo Figueiredo, explicou que para disponibilizar os serviços postais básicos e entrega de objetos em domicílio, as localidades devem atender algumas exigências regulamentadas pela Portaria Nº. 567, do Ministério das Comunicações. “Para expandirmos a entrega de correspondências em Piraquara é extremamente importante esta parceria entre a Prefeitura e os Correios. O município precisa atender a algumas condições mínimas, e nós estamos à disposição para contribuir nesta expansão”, ressaltou Figueiredo.

As principais condições para a entrega de correspondências, é a existência do nome das ruas, numeração de forma ordenada, individualizada e única nas residências, e a disposição indicativa de placas com o nome das vias. “Possuímos alguns problemas de zoneamento, e nomeação de algumas ruas que não estão identificadas, ou estão em áreas irregulares. Vamos ter que fazer um levantamento para identificar esses locais, e também contar com a participação da população para atender a todas as exigências dos Correios”, explicou o Secretário de Urbanismo, Ademir Marion Jess.

Também participaram do encontro o Gerente de Atendimento Externo, Dihon Nil Cordeiro de Oliveiro, o Sub Gerente, Mauro Leocadio Dutra.