Prefeitura abre cadastro online para Protetores de Animais do município

Publicado em 29/05/2023 às 16:25

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, abre novamente o cadastro online de Protetores Independentes de Animais de Piraquara. A ação tem como objetivo realizar o controle dos animais cuidados por esses protetores, para que posteriormente sejam contemplados com o programa de castração.

O cadastro tem validade de um ano, e deve ser feito pelo link https://docs.google.com/.../1FAIpQLSe4R4WtxscZwP.../viewform , ou pelo QR CODE da imagem. Além dos dados pessoais, devem ser respondidas questões referentes a segmento e região de atuação, quantidade de animais que estão sob a responsabilidade do protetor, transporte, captação de recursos financeiros em auxílio e defesa dos animais, acompanhamento de pós-operatório, além de estimativa do número de animais que deseja castrar durante a vigência do programa.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 30 de julho de 2023. É importante ressaltar que os protetores devem atualizar seus cadastros anualmente.

Esta é uma medida da Prefeitura, para que o Programa de Castração de Cães e Gatos contemple o maior número possível de animais que necessitam do procedimento cirúrgico.

Programa de Castração

A esterilização é uma medida efetiva no que se refere ao manejo populacional de cães e gatos em centros urbanos. Por isso, a Prefeitura de Piraquara mantém o Programa de Castração que abrange, além de ONG’s e Protetores Independentes, animais sob a tutela de famílias de baixa renda e resgatados em vias públicas que se encontram em tratamento no Centro de Atenção a Cães (CAC).