Prefeito Marquinhos assina ordem de serviço para as obras do segundo lote do PAC Guarituba

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

É um investimento de 15 milhões em execução de infraestrutura, pavimentação e drenagem em uma das regiões mais carentes do município

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, assinou nesta quarta feira (24), juntamente com o Presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, a ordem de serviço para o início da segunda etapa das obras do PAC Guarituba. Serão R$: 15.664,480,38 em investimentos de infraestrutura viária, pavimentação, drenagem e obras complementares na área delimitada como lote dois.  A assinatura ocorreu na sede da companhia e contou com a presença do Vice Prefeito Professor Antunes.

As obras tem prazo de execução de dez meses, e irão contemplar mais de quatro mil famílias, direta e indiretamente. “São obras que vão mudar a realidade do bairro e beneficiar milhares de famílias que há anos esperam por essas benfeitorias. A Prefeitura está acompanhando as obras do primeiro lote, e buscará uma aproximação junto a Cohapar para agilizarmos a execução das obras do terceiro lote”, destacou o Prefeito Marquinhos.

Serão aproximadamente 10 quilômetros de asfalto, sistema de galerias pluviais e outras obras complementares na área delimitada entre a Rodovia João Leopoldo Jacomel, rua Betonex e rua Pastor Adolfo Weidmann, incluindo as ruas Gerard Von Scheidt, das Andorinhas e um primeiro trecho da São José.  Nesse perímetro serão contempladas as vias, Maria Lobato Amaral, Sebastião Victor dos Santos, José Geraldo Ribeiro, Rua da Paz, Ivo Alves da Silva, Rua da Serra, Olleotti Maria, Mariane Sais e Miguel Lucas Barreto.

PAC Guarituba

A revitalização do Guarituba terá um investimento total de R$ 98 milhões para o resgate social de mais de 8 mil famílias, entre casas, obras de infraestrutura e regularização fundiária. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC do Governo Federal, com contrapartidas dos governos estadual e municipal.