Prefeito Marquinhos assina ordem de serviço para a construção de um novo CMEI no Recanto das Águas

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, assinou na última semana a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade de Educação Infantil no bairro Recanto das Águas. A nova unidade será construída próxima ao Centro da Juventude, com 1.211,92 m² de área, e capacidade de atendimento para até 240 alunos entre quatro meses e cinco anos de idade. O valor da obra é de R$: 1.498,851,30, e o prazo inicial de conclusão é de nove meses.

Com o início de mais essa obra na Rua Vereador Orlando Santander Francisco, o município agora conta com três novas unidades de ensino infantil em construção. As outras estão em andamento na Rua Richard Lickfeld, no bairro Guarituba, e na Rua Heitor Pallu, bairro Jardim dos Estados. Os três novos CMEIS representam uma ampliação considerável no número de vagas na educação infantil municipal, além da eliminação de prédios alugados.

Os equipamentos foram viabilizados por meio da parceria entre a Prefeitura e o Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância). “É um novo CMEI que será construído para atender a grande demanda que o município possui na educação infantil. Após a solução do impasse que existia em torno do local e do terreno junto a Cohapar, agora a obra já pode ser iniciada”, destacou o Prefeito Marquinhos.

Nova Escola Municipal

Além dos novos CMEIS uma nova Escola Municipal está sendo construída no Jardim Tarumã, bairro Guarituba e vai atender alunos do ensino fundamental. A obra está em estágio avançado, com o prazo de conclusão estipulado para o segundo semestre desse ano. Com um projeto moderno, a unidade vai ampliar o número de vagas e oportunizar o remanejamento dos alunos da região.

“A nova escola vai possibilitar a redistribuição dos alunos que atualmente estão em escolas mais distantes, e em espaços alugados pela Prefeitura. Vai ser possível acabar com os alugueis que ainda existem, e também oferecer melhores condições para esses estudantes”, explica a Secretária de Educação, Loireci Dalmolim de Oliveira. A obra foi viabilizada por meio de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Educação SEED.