Prefeito Marquinhos assina convênio para a construção de 341 casas em Piraquara

Publicado em 09/08/2013 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, assinou na manhã desta quinta feira (08), convênio com a Companhia de Habitação do Paraná, para a construção de 341 casas urbanas, para famílias com renda de zero a três salários mínimos, e também para realocação. O Conjunto Residencial Vista da Serra será construído no bairro São Cristóvão.

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, ressaltou a parceria de sucesso entre o governo estadual, por meio da Companhia de Habitação, o governo federal, por meio da Caixa Econômica e Ministério das Cidades, e os municípios para execução dos programas habitacionais. “É uma parceria que está levando moradias dignas a diversas famílias em todo o Paraná. Piraquara é referência em programas de habitação, e conta com a disposição da Prefeitura, pois se a administração local não se compromete os convênios não saem”, destacou.

Para o Prefeito Marquinhos, o novo conjunto residencial vai beneficiar famílias que realmente necessitam, e que hoje vivem em situações precárias e em áreas irregulares. “Serão 341 moradias que beneficiarão milhares de pessoas que hoje não tem condições de adquirir um imóvel próprio, e em consequência disso vivem em áreas irregulares e de risco. A construção desse grande residencial também vai gerar muitas oportunidades de emprego na área de construção civil no muncípio“, destacou.

A assinatura foi realizada na sede da Cohapar, com a presença Prefeito Marquinhos, do presidente, Mounir Chaowiche, e também do empreiteiro responsável pela construção das moradias, José Vidal Boareto. A previsão para o início das obras é de 40 dias.

Foto: Bruno Oliveira

Confira as fotos