Prévia do projeto de duplicação da Rodovia Leopoldo Jacomel é apresentado em Piraquara

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

Nesta quarta (22), uma prévia do projeto de duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel foi apresentado em Piraquara para o prefeito Marcus M. de Souza Tesserolli, o secretário de Governo, José Luis Xavier Pedrosa e o secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima. O projeto foi apresentado por representantes da empresa Concremat, licitada pelo governo do Estado para elaboração do projeto, e do DER (Departamento de Estrada e Rodagem). Esta reunião atende à solicitação do prefeito Marcus, de que a Prefeitura de Piraquara acompanhe todo o processo de projeto e execução da obra.

Nesta quarta (22), uma prévia do projeto de duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel foi apresentado em Piraquara para o prefeito Marcus M. de Souza Tesserolli, o secretário de Governo, José Luis Xavier Pedrosa e o secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima. O projeto foi apresentado pelos engenheiro Oscar, da empresa Concremat, licitada pelo governo do Estado para elaboração do projeto, e Oscar Gayer, do DER (Departamento de Estrada e Rodagem). Esta reunião atende à solicitação do prefeito Marcus, de que a Prefeitura de Piraquara acompanhe todo o processo de projeto e execução da obra.

O projeto está sendo feito em duas etapas, conforme será a execução. A primeira será no município de Pinhais, com a construção de mais uma faixa no trecho entre a Avenida Jacob Macanhan e o Expotrade, ao longo de 3,9 quilômetros. Esta etapa da obra deve durar 180 dias. A segunda etapa será a continuidade, com a duplicação da rodovia até o contorno Leste da BR 116, por 10 quilômetros. Esta parte deve ser concluída em 270 dias. O prefeito Marcus Tesserolli fez algumas sugestões para o projeto, conforme a necessidade viária do município, para que a obra seja adequada às necessidades da população.

A assinatura da ordem de serviço para a elaboração do projeto executivo da duplicação da PR-415, a Rodovia Leopoldo jacomel, no trecho entre Pinhais e Piraquara, aconteceu no início deste mês pelo governador Beto Richa. O tráfego diário desta estrada é de mais de 35 mil veículos. A PR-415 é utilizada como ligação também ao município de Quatro Barras e ao Contorno Leste de Curitiba, com acessos aos estados de São Paulo e Santa Catarina e ao Litoral do Paraná.