Polícia Militar apresenta a redução dos índices de criminalidade em Piraquara

Publicado em 29/08/2013 às 00:00

Após um ano da implantação do Batalhão de Polícia de Guarda em Piraquara, os índices de criminalidade diminuíram consideravelmente no município. Os números positivos foram apresentados pelo comandante do BPGD, Tenente Coronel Washington Lee Abe e pelo Major Kister, ao Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, na manhã desta quinta feira (29) na Sede da Prefeitura.

Durante o encontro que reuniu também o secretariado municipal, o Coronel Lee falou sobre o histórico do Batalhão desde a implantação em Piraquara, e apresentou todo o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar no município. Entre os principais avanços, ele destacou a grande diminuição no número de homicídios, que teve uma queda de 48%, além do aumento na apreensão de armas (307 %) e no atendimento de ocorrências (31%).

“Entre as missões do Comando Geral para a instalação do BPGD em Piraquara podemos considerar todas cumpridas. Neste período de um ano assumimos o policiamento de área no município, ampliamos o policiamento ostensivo da 1° companhia, criamos a Rotam e um Grupo de Inteligência, realizamos o policiamento penitenciário, operações em presídios, além da escolta custodiada para todo o país”, destacou o Coronel.

Na oportunidade o Prefeito Marquinhos reconheceu o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em Piraquara, e colocou a administração municipal a disposição para contribuir com o trabalho da PM. “Desde a implantação do BPGD em Piraquara nós moradores nos sentimos mais seguros. A presença do policiamento nas ruas e a rapidez no atendimento agora são realidades. Por isso queremos manter o Batalhão aqui, pois consideramos um grande benefício para o município”, ressaltou o Prefeito.

Serviço

Em Piraquara a população pode acionar a Polícia Militar por meio do telefone 190, fazer denúncias sem ser identificado pelo 181, ou entrar em contato diretamente com a 1°Companhia por meio dos telefones 3673-4798 ou 3673-1190.