Piraquara sediou a 19ª Feira de Cursos e Profissões da UFPR

Publicado em 15/06/2023 às 10:12

Na última semana, a 19ª edição da Feira de Cursos e Profissões da UFPR reuniu grande público em quatro dias de evento, no Complexo da Universidade Federal do Paraná, em Piraquara. A tradicional Feira é realizada durante o período de inscrições do vestibular da Universidade.

Na ocasião, alunos de Curitiba e de toda a Região Metropolitana tiveram a oportunidade de conhecer os cursos ofertados pela instituição e se sentir parte do dia-a-dia das profissões. Além dos stands de cada curso, acadêmicos e professores estavam disponíveis no local para sanarem as dúvidas e curiosidades relacionadas à grade curricular, mercado de trabalho, entre outros questionamentos.

A Feira aconteceu nos dias 01, 02, 03 e 04 de junho e nada espantou os jovens que estavam em busca de respostas sobre seu futuro acadêmico. Além dos stands de cursos técnicos e de graduação, o local contava com uma praça de alimentação com food trucks, quiosques e comidas rápidas, além de estacionamento próprio para ônibus das escolas visitantes e veículos de visitantes e expositores.

A iniciativa da UFPR tem um importante papel em relação à escolha profissional dos estudantes o que, por consequência, torna o ingresso do aluno consciente na instituição e desta forma diminui a incidência de evasões no período acadêmico.

A Prefeitura de Piraquara esteve presente na Feira, com stand do Departamento Municipal de Turismo da Prefeitura, divulgando suas ações de turismo e apresentando a cidade para o público presente.

Também esteve presente na cerimônia de abertura, o Prefeito Josimar Fróes, o Reitor da UFPR Prof. Dr. Ricardo Marcelo Fonseca, a Vice-reitora Profª. Drª. Graciela Ines Bolzón de Muniz, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon Tesserolli, o Secretário de Infraestrutura, Henrique Mulhenhoff, a Secretária de Assistência Social, Cintia Batista, Secretária de Educação, Loireci Dalmolin e a Secretária de Planejamento e Coordenação Geral Mayara Farias Valach.