Piraquara recebe encontro de Gestores de Cultura da Macro Região de Curitiba

Publicado em 16/05/2024 às 14:09

Na última terça-feira, dia 14 de maio, Piraquara sediou a reunião técnica integrada com gestores da cultura da Macro Região de Curitiba. A ação, organizada pela Secretaria Estadual de Cultura, através da Macro Regional de Cultura, foi realizada no Auditório do CPPI – Antigo Cinema da Colônia São Roque, um símbolo cultural do município.

Durante o evento foram discutidas pautas de interesse em comum entre os municípios e a Política de Cultura, como a Política Nacional Aldir Blanc – PNAB e o Fórum Estadual de Cultura, com a presença do Ministério da Cultura.

Ao final, os participantes prestigiaram a apresentação do grupo FelizIdade e puderam conhecer um pouco mais sobre a História do Hospital, no Museu Sanitário São Roque – MUSAR.

Também participaram do evento a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon Tesserolli, representante do MINC, Loa Campos, Agente Regional de Cultura da Secretaria Estadual de Cultura, Leonardo Ferreschi, representante do Instituto Federal do Paraná, Jeferson Araújo, Presidente do Fórum Estadual de Gestores da Cultura, Fernando Cordeiro e a Diretora Administrativa do Hospital de Dermatologia Paraná - São Roque, Simone Carvalho.