Piraquara promove Seminário Municipal de Linguagens Artísticas e Corporais

Publicado em 06/12/2013 às 00:00

Nos dias 04 e  05 de dezembro o município de Piraquara promoveu o primeiro Seminário Municipal de Linguagens Artísticas e Corporais na Educação Infantil e Ensino Fundamental. O evento reuniu diversos profissionais do setor educacional com o objetivo de socializar as práticas pedagógicas relacionadas às expressões corporais e artísticas.

Durante os dois dias de encontro diversas atividades foram realizadas, destaque para a Mesa Redonda com o tema: " A Linguagem Musical e Corporal no desenvolvimento infantil: no foco a ação docente", que foi ministrada pelos professores Guilherme B. Romanelli e Marynelma C. Garanhani, ambos da Universidade Federal do Paraná. Também foram realizadas apresentações culturais; comunicações; exposição de trabalhos artísticos dos alunos, entre outras atividades.

O professor Guilherme Romanelli destacou que as disciplinas de Artes e Educação Física são extremamente importantes pois ajuda na interação artística das crianças. "Sobretudo pra educação é muito central, a arte é muito importante em qualquer fase do desenvolvimento, mas para a criança ela é particularmente especial, porque a criança consegue interagir mais naturalmente. Ou seja, a criança tem uma pré-disposição artística muito maior do que a gente imagina". afirma.

Confira as fotos.