Piraquara participa da 1ª Audiência Pública do PDUI-RMC

Publicado em 26/09/2023 às 13:42

Na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro, acontece em São José dos Pinhais a 1ª Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Curitiba – PDUI.

A audiência será realizada na Usina da Música, a partir das 19h, e tem como objetivo apresentar o Plano de Trabalho aos moradores da Região Metropolitana, tendo em vista que todos os municípios exercem um papel fundamental no desenvolvimento e futuro da Região.

A Prefeitura de Piraquara irá transmitir a Audiência na Câmara Municipal de Piraquara, localizada na Avenida Getúlio Vargas – nº 1511, a partir das 19h.

PDUI

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) é um instrumento legal de planejamento estabelecido pela Lei n.º 13.089/2015 — Estatuto da Metrópole. Seu objetivo é definir diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano das cidades, com a finalidade de reduzir desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana.

O PDUI abrange diversas áreas, incluindo mobilidade urbana e regional, uso e ocupação do solo, meio ambiente e proteção dos mananciais de água, saneamento básico e resíduos sólidos, desenvolvimento socioeconômico sustentável e habitação de interesse social.

Transmissão da 1ª Audiência Pública PDUI-RMC

Data: 27 de setembro

Local: Câmara Municipal de Piraquara - Avenida Getúlio Vargas – nº 1511.