Piraquara formaliza operação com o Banco do Brasil para investir R$ 30 milhões em obras

Publicado em 09/01/2024 às 16:52

Nesta terça-feira, dia 09 de janeiro, a Prefeitura de Piraquara formalizou operação de crédito com o Banco do Brasil para o investimento de R$ 30 milhões em obras de infraestrutura urbana. A assinatura ocorreu no gabinete do Prefeito, Josimar Fróes, com a participação de superintendentes do BB, Câmara de Vereadores e secretários municipais.

Durante o ato, os representantes do Banco do Brasil enalteceram a parceria com Piraquara e a celeridade na formalização do contrato. “Ficamos felizes em concluirmos essa operação com o setor público que normalmente leva seis meses, mas que aqui foi finalizado em três, graças o empenho e o interesse do município”, ressaltou o Superintendente do Setor Público do BB, Sandro Grando.

O Prefeito, Josimar Fróes, destacou a importância do recurso para o investimento em mais obras de infraestrutura urbana na cidade. “É um investimento de R$ 30 milhões que será destinado exclusivamente para execução de obras de asfalto, drenagem, calçamento, entre outras melhoras em infraestrutura e mobilidade urbana. Agradeço a nossa equipe, Banco do Brasil e a Câmara dos Vereadores que rapidamente aprovou a autorização de abertura de crédito”, enfatizou.

Ele também lembrou que antes mesmo de assinar o contrato, o município trabalhou de forma paralela para viabilizar a aplicação dos recursos o mais rápido possível. “Com a sinalização do investimento, já tínhamos os projetos e providenciamos a licitação, que está marcada para o dia 21 de janeiro, para execução de novas obras. Foram quase R$ 10 milhões já destinados para pavimentação de ruas do bairro Bela Vista”, informou.

Nesta etapa, serão contempladas as ruas Rebouças, Princesa Isabel, Padre Agostinho, Martim Afonso, Julia da Costa, Marechal Hermes, Graciosa, Olavo Bilac, Miguel Couto, Visconde de Cairu, Monte Castelo, Carlos Petersen e Ipanema.

PARTICIPAÇÕES

Também participaram da assinatura o Vice-Prefeito, Rivas, o Presidente da Câmara, Valmir Nanico, os vereadores Amilton Lima, Cícero, Negão da Calha, Professor Gilmar, Professor Pedro Zaro e Tico, o Superintendente do Paraná do BB, Flávio Jean Garlet, o Superintendente Comercial do BB, Carlos Gustavo Silva, a Gerente Geral do Banco do Brasil de Piraquara, Claudiane de Abreu Wiedmer, a Secretária Municipal de Planejamento, Mayara Valach, o Secretário Municipal de Finanças, Thiago Barros, e o Chefe de Gabinete, Eduardo Furiatti.