Piraquara foi destaque na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Publicado em 24/05/2024 às 16:34

Entre os dias 20 e 23 de maio prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e gestores de todo o Brasil participaram da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Além da representação do Prefeito, Josimar Fróes, e do Vice-Prefeito, Olivério Saraiva, Piraquara foi destaque em uma das arenas técnicas em razão das boas práticas e desempenho da gestão fiscal do município nos últimos anos.

A programação paralela do evento contou com 47 fóruns e arenas técnicas. No dia 21 de maio, o Secretário de Finanças de Piraquara, Thiago Brites, e o Contador do municípip, Carlos Bertan, foram palestrantes do fórum com a temática “Cenário Fiscal 2024”. Eles compuseram a mesa junto com gestores dos municípios de Miguel Calmom/BA, Potim/SP e Tangara da Serra/MT.

Na oportunidade, foi apresentado o panorama da receita de 2023 em Piraquara, estratégias para amenizar a redução da receita das transferências correntes, ações implementadas na receita própria e acompanhamento diário, além das ações de transparência, controle da receita, despesa e índices para manutenção da nota A do CAPAG (Capacidade de Pagamento).

O Prefeito, Josimar Fróes, destacou a participação de Piraquara em uma das arenas técnicas do evento. “É um orgulho para nós ver Piraquara sendo destaque e tendo o seu trabalho exposto em um evento de tamanha grandeza como esse. O reconhecimento é fruto das boas práticas implementadas e desenvolvidas ao longo dos últimos anos pela Secretaria de Finanças e demais setores da Prefeitura”, enfatizou.

XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios contou com a participação de 11 mil pessoas e gestores municipais de todas as regiões do país.