Piraquara conclui mais uma “Campanha Doar Cobertor é Doar Amor” com aproximadamente 10 mil itens arrecadados

Publicado em 10/08/2023 às 11:29

A Prefeitura de Piraquara concluiu na última semana a 3ª Campanha Doar Cobertor é Doar Amor, que visa arrecadação de cobertores. A iniciativa da Prefeitura contou com a colaboração da Câmara Municipal, comércio, feiras, instituições financeiras locais e associações de moradores com o objetivo de contribuir com instituições beneficentes e famílias em situação de vulnerabilidade no período de inverno.

Ao longo da Campanha foram distribuídas caixas por todo o município que arrecadaram um total de 423 cobertores, e um extra de 9 565 peças de roupas e calçados. Todos os cobertores coletados foram entregues para a Secretaria de Assistência Social, que ficará responsável pela distribuição, e os demais itens distribuídos entre as Associações Beneficentes e Igrejas devidamente cadastradas no município.

A Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Fróes, comentou sobre a edição da Campanha e fez um agradecimento especial aos colaboradores. “Em nome da Prefeitura, e de toda a equipe nós agradecemos a participação de cada um que deixou sua doação nas caixas distribuídas pela cidade, e mais uma vez agradeço aos comerciantes que por mais um ano tornaram a Campanha um sucesso. Queremos agradecer também o Governo do Estado, que por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária, nos entregou doações de cobertores e roupas, destinadas a Assistência de Piraquara. A Campanha foi feita por cada um que ajudou, e agora vai beneficiar muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, finalizou.

Em forma de agradecimento, o Prefeito Josimar Fróes, a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Fróes e a Secretária de Assistência Social, Rebekka Rinklin Alves entregaram às instituições que contribuíram um certificado de participação.